ITAJAÍ

Itajaí, polo de desenvolvimento econômico e urbano de Santa Catarina, está localizada na Região do Vale do Itajaí, ponto estratégico que abriga um dos maiores complexos portuários do Brasil.

 

Cidade universitária, com maior renda per capita do Estado, agraciada por morros cobertos

pela exuberante mata atlântica, belas paisagens rurais e as praias mais bem frequentadas e valorizadas

de nossa região.

Oferece boa gastronomia, eventos de porte internacional, atrações turísticas, excelente rede hoteleira e

 empreendimentos imobiliários de altíssimo padrão.

O município encontra na atividade portuária seu maior expoente. O Porto de Itajaí é responsável pela maior parte das exportações da Região Sul do Brasil e é segundo colocado no ranking nacional de movimentação de contêineres.

 

Itajaí é o celeiro de desenvolvimento econômico e referência nacional em infraestrutura voltada à instalação de empresas.

Polo da indústria naval, já conquistou à vinda de empresas exportadoras da área de montagem

automobilística e também no de vestuário.

Outros setores da economia que estão em expansão são o turismo, armazenagem de contêineres e o ramo de logística, atualmente o que mais cresce no município.

A prestação de serviços também merece destaque. A Universidade do Vale do Itajaí, maior universidade do estado, tem sede em Itajaí e oferece os mais variados cursos de graduação, pós-graduação e mestrado. A rede de ensino do município é bastante estruturada tanto no âmbito público como no privado.
 

1 (1).jpg

DESTAQUE

Itajaí tem o maior PIB de Santa Catarina. A cidade vem sendo destaque em publicações nacionais relacionadas ao desenvolvimento econômico. Na revista Você S/A a cidade ficou entre as 100 que oferecem mais oportunidades de emprego e carreira, sendo que no sul do Brasil é a primeira colocada entre as cidades de porte médio, ficando atrás apenas das três capitais: Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis.

E, pela revista Exame, ficou entre as 100 melhores país para investir em negócios. No ramo imobiliário ficou entre as 82 principais cidades do Brasil em franco desenvolvimento na Construção Civil e a segunda cidade do Estado com imóveis mais valorizados por m2, perdendo apenas para Jurerê Internacional em Florianópolis. E, ainda, foi destaque nacional na reportagem “O poder de quem distribui riqueza”.

 

CONSTRUTORA RABELLO ZANELLA © 2017 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Desenvolvido por Alliancee Marketing